Foco no colaborador

outubro 5, 2017 | Posted by juliana | No Comments »

Exercícios de alongamento, respiração e massagem entre os colegas de trabalho fizeram parte do dia dedicado à ginástica laboral na CNC.

Idealizada para levar bem estar aos colaboradores da Cardio Nefroclínica (CNC), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) trouxe um olhar diferente neste ano. Do 25 ao 28 de setembro, ocorreram atividades como ginástica laboral, massagem, compartilhamento de lanche saudável e realização de exames de rotina. Tudo pensado para trazer mais conforto a quem se dedica, diariamente, aos pacientes renais.

Para a técnica de enfermagem e gestante Roziane Couto, a massagem proporcionou momentos de relaxamento profundo. “Voltei para ao trabalho como se estivesse flutuando”, conta. Depoimentos como esse, ouvidos ao longo dos eventos, enfatizaram os objetivos estabelecidos pela equipe da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA). Conforme a líder Josi Kelly Pedroso, entre outros fatores, buscou-se diminuir a pressão do trabalho.

Especialistas defendem que, o estado emocional de satisfação provocado por atividades, como a ginástica laboral e a massagem, pode aumentar a atenção dos colaboradores para as suas tarefas e, indiretamente, contribuir para a diminuição dos acidentes de trabalho. Confira os detalhes de cada ação realizada nessa semana que tinha como lema “Priorizar a vida com saúde”.

Desafiando o ritmo e estimulando o exercício durante a jornada de trabalho!

Ginástica Laboral  

A abertura da SIPAT 2017 ocorreu com os exercícios propostos pela educadora física, Luciene Braga. A ginástica laboral foi realizada em quatro sessões, distribuídas em dois turnos. “Os colaboradores se animaram, sentiram bem estar após os exercícios e alguns participaram de mais de uma sessão”, lembra Luciene, enfatizando ainda que os benefícios dessa técnica incluem a melhora do relacionamento entre os colegas de trabalho e a diminuição das tensões provenientes da rotina.

Fazer o colaborador desligar do trabalho e relaxar profundamente, esse foi o objetivo do dia dedicado à massagem, no SIPAT 2017.

Massagem 

Luz baixa, música suave e uma cadeira especial foram as ferramentas do massoterapeuta Alessandro Rodrigo da Rosa para proporcionar momentos de relaxamento. Os cerca de 10 minutos da chamada quick massagem tornaram a jornada de trabalho mais agradável. Conforme Alessandro, estudos mostram que a massagem levada ao ambiente laboral  melhora a concentração, o humor e reduz dores musculares, entre outros benefícios.

Lanche saudável

Sucos detox, frutas, cereais e biscoitos integrais foram os principais componentes do lanche diferente experimentado na copa da CNC. O conforto sentido pelos colaborares, com a ingestão de alimentos frescos e leves pode ser repetida em casa. Para o preparo dos três sucos deliciosos foram feitas as seguintes combinações de ingredientes, batidos no liquidificador e coados:

1) 2 folhas de couve, 1 copo de abacaxi, 2 colheres de chá de hortelã e 500 ml de água.

2) 2 folhas de couve, 1 maçã, 1 cenoura, 1 beterraba, , 1/2 pepino, 1 colher de gengibre e 2 copos de água.

3) 2 laranjas, 3 folhas de couve e gengibre.

Cuidar de quem cuida tão bem de nossos pacientes! SIPAT dedicado aos colaboradores da CNC!

Exames

A semana de cuidados foi encerrada com prevenção. O exame de creatinina contou com o apoio do Laboratório Dr. Pio para a retirada de sangue daqueles que desejaram. Também estava disponível a aferição da pressão arterial, feita pelos próprios técnicos da CNC.

Category: cycle, Notícias

Deixe um comentário