2004 – 2009: Equipe Multiprofissional, Nova Sede e Premiações

O crescimento e a modernização exigiram a contribuição de novos profissionais especializados que se somaram a força de trabalho multidisciplinar recebendo o reforço de médicos, assistentes sociais e psicólogos.

Equipe Multiprofissional
Equipe Multiprofissional

Foi necessário também adequar a área física às novas necessidades e para isso estreitou-se a parceria com a Santa Casa. A construção de uma nova sede, agora intra-hospitalar, proporciona a estrutura e segurança que se exige de um serviço de ponta.

Em 11 de dezembro de 2006 realizou-se a mudança, concretizando um sonho antigo de trazer de volta à Santa Casa de Misericórdia, o serviço de Terapia Renal Substitutiva.
As ações de Responsabilidade Social e Ambiental também passaram a fazer parte do dia-a-dia do serviço. Os colaboradores passaram a envolverem-se em campanhas de conscientização e educação da sociedade. As ações englobam campanhas de prevenção de doenças renais e doação de órgãos, palestras em escolas e ações nas praças e bairros da cidade.

O trabalho desenvolvido nesta trajetória, começou a ser reconhecido. Ainda em 2005 a organização buscou o reconhecimento da qualidade em suas práticas de gestão e conquistou a medalha bronze do PGQP RS .

Lucila e Dr. Freitas na preimiação do MPE2008
Lucila e Dr. Freitas na preimiação do MPE2008

Nos dois anos seguintes figurou como finalista do prêmio Talentos Empreendedores, promovido pelo SEBRAE. Em 2007 novamente conquistou o Prêmio do PGQP, desta vez recebendo o troféu bronze.
Uma importante conquista foi o MPE Brasil, categoria saúde, Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas obtido entre os 9.125 inscritos no RS. Chegava a hora de obter o reconhecimento nacional: em maio de 2009, Dr. Freitas foi receber em Brasília o prêmio do SEBRAE em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade, que classifica o serviço da Cardio Nefroclínica como um dos cinco melhores serviços de saúde do Brasil.

Os esforços para a virada da década estão concentrados em possibilitar o atendimento ambulatorial, com a missão de prevenir e retardar a progressão da doença renal na comunidade e viabilizar o transplante em nosso hospital.