Histórico da Qualidade

A Gestão pela Qualidade teve os seus primeiros passos no ano de 2000 com a contratação de Consultoria Administrativa em parceria com o SEBRAE. Esta atividade propiciou a criação de um Demonstrativo de Resultado Geral, ferramenta utilizada para avaliação administrativa e tomada de decisões. A avaliação sociométrica feita nesta oportunidade demonstrou os pontos fortes e os pontos fracos de nosso ambiente interno.

Evoluímos em 2001 com a contratação de consultoria administrativa, iniciando os primeiros passos para a implantação do Programa de Qualidade Total (QT). Neste mesmo ano iniciou-se a modernização do parque de máquinas (rins artificiais), com a aquisição de tecnologia de ponta.

Em 2002, a Alta Direção e as lideranças participaram do Programa de Gestão pela Qualidade Total, promovido pelo SEBRAE e em parceria com a UNIMED Livramento. Disso resultou o aumento do grau de satisfação de nossos clientes, e o grau de profissionalização administrativa, melhorando assim nossos processos gerenciais com racionalização dos custos e crescimento das receitas.

Em 2003, resultado da revolução administrativa implantada no serviço, obtivemos o reconhecimento por parte da ANVISA, que reclassificou o serviço de diálise da Cardio Nefroclinica (CNC), como diálise tipo II.

Em 2004 a CNC aderiu ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e, para este fim, contratou consultorias na área jurídica, administrativa e de qualidade. Neste mesmo ano participou do Sistema de Avaliação do PGQP.

Em 2005 a Alta Direção e lideranças participaram do curso de “Examinador do Prêmio Qualidade RS 2005”, promovido pela Associação Qualidade RS-PGQP. Neste ano também, a Alta Direção e algumas lideranças participaram dos cursos “Avaliador Nível II” do PGQP e “Qualidade Total” promovido pelo SEBRAE.

Em 2006 as lideranças da CNC participaram do curso de “Examinador do Prêmio Qualidade RS 2006”, “Sistema de Avaliação do PGQP”, “Interpretação de critérios” e “Jogos empresariais III”, todos promovidos pela Unimed Região da Fronteira. Neste mesmo ano, a CNC também foi finalista do “Premio Talentos Empreendedores 2006”, promovido pelo SEBRAE, GRUPO GERDAU e RBS, com apoio do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e Movimento Brasil Competitivo.

Em 2007 a Alta Direção e as lideranças da empresa participaram dos cursos de “Avaliador do Prêmio Qualidade RS 2007” e “Examinador do Prêmio Qualidade RS 2007”. Neste ano a empresa conquistou o “Prêmio Qualidade RS 2007 – Troféu Bronze” e foi finalista do “Prêmio Talentos Empreendedores”.

Em 2008 houve a participação no curso de “Avaliador do Prêmio Qualidade RS 2008” da Alta Direção e liderança administrativa. Neste ano a Cardio Nefroclinica foi vencedora do “Prêmio MPE Brasil RS 2008, na categoria de Serviços de Saúde, e seus colaboradores ganharam o prêmio de “Melhor Torcida Organizada”.

Em 2009 houve o reconhecimento nacional em Brasília, do Premio MPE Brasil, e a avaliação do serviço pelos consultores do IACHS para acreditação na ONA.

Em 2010 modernizamos nossa Gestão da Qualidade. Com o envolvimento de todos os colaboradores no gerenciamento dos processos e resultados do serviço, foram criadas 9 equipes principais que estão preparando a Cardio Nefroclínica para novas conquistas.