Serviços

Diálise

É o processo pelo qual é possível depurar o sangue das pessoas que sofrem de insuficiência renal, retirando o excesso de resíduos e água que se acumulam quando o rim não funciona de maneira adequada.

A CNC foi pioneira, em 1978, neste tipo de tratamento no interior do estado do Rio Grande do Sul.

Hemodiálise

É um tipo de diálise assistida por uma equipe multiprofissional, onde se utiliza um equipamento (rim artificial) que filtra o sangue, geralmente em sessões de quatro horas, três vezes por semana.

Para uma hemodiálise adequada é fundamental a utilização de água de qualidade.  A Cardio Nefroclínica investiu em sua captação e tratamento possibilitando a obtenção de água ultra-pura. Assim, é possível a utilização de filtros capilares de alto fluxo que proporcionam um tratamento mais eficiente e com menos complicações.

Diálise Peritoneal

Neste tipo de tratamento a estrutura utilizada para filtrar o sangue é a membrana que envolve os órgãos abdominais, chamada peritônio. É esta membrana natural que realiza as trocas necessárias para retirar do organismo as impurezas. O tratamento pode ser realizado pelo próprio paciente e/ou familiar na sua residência.

O resultado da Diálise Peritoneal e o seu controle é acompanhado em consultas mensais no ambulatório da CNC.

Ambulatório Multiprofissional

No ambulatório é possível uma completa avaliação em busca de fatores e risco para uma abordagem que visa a prevenção e redução das complicações da doença crônica do adulto.

Com uma equipe multiprofissional de especialistas nas áreas de nefrologia, cardiologia, enfermagem especializada, nutrição, psicologia e assistência social, a CNC possibilita o atendimento global ao paciente e seus familiares.